Fitbit comprado pelo Google em US $ 2,1 bilhões

O marcador de aparelhos de fitness Fitbit está sendo comprado pelo Google por US $ 2,1 bilhões.

A medida permite que o Google se expanda no mercado de rastreadores de fitness e relógios inteligentes. Chega em um momento em que o Fitbit deficitário procura expandir-se para outras áreas.

“O Google é um parceiro ideal para avançar em nossa missão”, disse James Park, co-fundador e executivo-chefe da Fitbit.

A oferta avalia a Fitbit em US $ 7,35 por ação, um prêmio de cerca de 19% em relação ao preço de fechamento das ações na quinta-feira.

“Com os recursos e a plataforma global do Google, a Fitbit poderá acelerar a inovação na categoria de wearables, escalar mais rapidamente e tornar a saúde ainda mais acessível a todos”, disse Park, que fundou a Fitbit há 12 anos.

A empresa, um dos primeiros vendedores de rastreadores de fitness habilitados para tecnologia, foi avaliada em mais de US $ 4 bilhões no momento de sua flutuação em 2015.

Ele já vendeu mais de 100 milhões de dispositivos, mas tem enfrentado uma demanda cada vez menor por seus produtos à medida que outras empresas entram no mercado. Ele foi colocado à venda no mês passado.

Suas ações subiram 40% desde segunda-feira, quando a Reuters divulgou o interesse do Google.Espera-se que a transação seja concluída em 2020, dependendo da aprovação do conselho e dos reguladores.

Reguladores nos EUA e no exterior estão analisando de perto as aquisições dos gigantes da tecnologia, em meio a preocupações crescentes com o poder de monopólio.

A Fitbit disse que seus dados de “saúde e bem-estar” não seriam usados ​​nos anúncios do Google e se comprometeram a manter fortes proteções de privacidade.

Mas analistas disseram que os dados de saúde são fundamentais no acordo.

“Os dados profundos sobre saúde e fitness, juntamente com os 28 milhões de usuários ativos na plataforma Fitbit, oferecem um valor tremendo”, escreveram analistas de Craig Hallum em nota citada pela Reuters.

Category
Tags
Nenhuma tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *