4 segredos para iniciar um negócio e escalar uma plataforma online

4 segredos para iniciar um negócio e escalar uma plataforma online

Hoje em dia, sua plataforma online é crucial. Os consumidores confiam nas marcas mais prontamente se tiverem uma presença on-line e, por Vox , os principais influenciadores de nível superior com seguidores substanciais agora estão arrecadando enormes US $ 100.000 por publicação patrocinada. As plataformas online são tão lucrativas quanto importantes para o envolvimento do cliente. E, acredite ou não, eles continuam a crescer.

De acordo com a Brand Watch , embora haja 3,5 bilhões de usuários de mídia social no mundo, outro recém-chegado cria uma conta a cada 6,4 segundos. Com quase todo mundo online – e com esse número crescendo diariamente – o grande potencial da sua plataforma online para construir um negócio ou compartilhar sua mensagem não deve ser menosprezado.

Mas há uma desvantagem potencial de ter todos on-line: a concorrência é feroz. Todo mundo está disputando o envolvimento de uma audiência. Então, como você inicia um negócio on-line e dimensiona sua plataforma on-line para que seu conteúdo possa executar e converter seguidores em clientes? Aqui estão algumas idéias:Continue produzindo conteúdo.
Pode ser desanimador quando você continua postando conteúdo e nada parece decolar. O segredo é apenas continuar! Case Kenny é o apresentador do podcast “New Mindset, Who Dis?”. Inicialmente, obteve sucesso, mas vários meses depois, ele não estava atingindo os números de downloads que procurava, o que foi frustrante para ele. Agora, seu podcast atingiu quase 2 milhões de downloads.

“Pensei em desistir. Felizmente, não o fiz, abaixei a cabeça e continuei publicando, afinando minha voz e mensagem e, em outubro de 2018, o podcast explodiu. Ele ficou em 26º lugar no mundo nas paradas e nº 8 no mundo como um podcast de auto-ajuda ”, compartilhou Kenny. É semelhante ao que Gary Vaynerchuk diz com frequência : “Você está a apenas um pedaço do conteúdo do que deseja que aconteça.” Quanto mais conteúdo você publica, maior a probabilidade de criar uma coisa que se torna viral e escala sua plataforma.Esteja disposto a investir no processo de criação quando iniciar um negócio online.
Peter Pru, fundador da ECommerce Empire Builders, aprendeu tudo sobre o dimensionamento de uma plataforma de comércio eletrônico on-line através do dropshipping. “É preciso dinheiro para ganhar dinheiro”, disse Pru. Ele incentiva qualquer pessoa que precise trabalhar a tempo parcial ou mesmo a tempo inteiro, para financiar seus negócios. “Quase todas as startups precisam de dinheiro para começar, então você deve estar disposto a fazer o necessário para ganhar esse dinheiro, para poder investir em si mesmo e em seus negócios”.

Related: 4 maneiras Facebook pode ajudá-lo a iniciar um negócio on-line

Investir em um publicitário que pode lhe proporcionar exposição na mídia ou em um estrategista de mídia social que possa ajudar a expandir sua plataforma é um ótimo uso de fundos para você começar. Faça o que fizer, não invista na compra de seguidores falsos. Isso afetará sua taxa de engajamento e pode ser muito óbvio para novos seguidores em potencial que podem se deparar com sua página.Aprenda a acompanhar conversões e dados.
Quaisquer que sejam as plataformas online usadas, é crucial fazer um balanço do que está funcionando e do que não está. Atualmente, existem várias ferramentas de rastreamento ou análise para ajudar a determinar qual tipo de conteúdo gera a maior taxa de engajamento. O primeiro elemento a ser observado é quais páginas de mídia social direcionam mais tráfego para seu site. A Hootsuite recomenda usar o Google Analytics para avaliar isso . Por exemplo, se o seu Instagram está enviando 18 seguidores por dia para sua página, mas o YouTube está enviando apenas três, você sabe que deve se concentrar mais no Instagram.

O Instagram possui um recurso interno para páginas de negócios que pode lhe mostrar o desempenho de sua postagem. Ao clicar em “Visualizar informações” em uma determinada postagem, você poderá ver o número de impressões e compará-lo com o número de compromissos (curtidas e comentários). Talvez as fotos com o seu rosto tenham um desempenho melhor do que as citadas no Canva, ou talvez os vídeos tragam mais comentários do que apenas fotografias. A próxima etapa é usar os dados que você obtém dessas análises para dinamizar suas estratégias no futuro, para que você esteja sempre fazendo o que gera mais engajamento. Colabore e faça promoção cruzada com outros criadores.
Uma parte essencial da expansão da sua plataforma – especialmente quando você confia no conteúdo com melhor desempenho – é aumentar a exposição do seu conteúdo a outros públicos. Encontrar criadores que postam conteúdo semelhante ao que você publica é uma ótima maneira de expandir seu alcance. Considere entrar em contato com outros influenciadores na plataforma que você usa com mais frequência e pedir para colaborar ou compartilhar as postagens uns dos outros.

Uma boa regra geral aqui é abordar outros criadores com um número semelhante de seguidores para você, para que você possa fazer mais uma “troca” em vez de pagar pela exposição. O Social Media Examiner compartilha que algumas oportunidades em potencial para essas colaborações incluem conteúdo co-criado ou co-branding de produto, como o lançamento de um curso on-line conjunto com outro criador que compartilha os mesmos conhecimentos que você.

Escalar uma plataforma on-line é mais uma arte do que uma ciência, mas esses segredos obrigatórios ajudarão você a direcionar suas estratégias para que você possa começar a escalar mais e mais rapidamente.

Category
Tags
Nenhuma tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *